Apresentação elaborada com o material desenvolvido durante a Primeira Oficina de Elaboração de Apresentações sobre as Questões Ambientais e utilizada durante a Semana do Meio Ambiente 2010.
Voltada para o público infantil.
terça-feira, 1 de junho de 2010
sexta-feira, 28 de maio de 2010
Primeira Oficina de Elaboração de Apresentações
A AMAJ realizou, entre os dias 24 e 27 de maio, a Primeira Oficina de Elaboração de Apresentações sobre as Questões Ambientais, atividade preparatória para a Semana do Meio Ambiente.
Foram mais de 50 participantes, na sua maioria universitários da UFAC dos cursos de Biologia e Engenharia florestal, mas também de outros cursos e universidades particulares, além de estudantes do Ensino Médio.
O foco da oficina foi a elaboração de apresentações voltadas para os temas trabalhados pela AMAJ durante a Semana do Meio Ambiente, que buscam orientar o cidadão da sua responsabilidade frente à sadia qualidade de vida a ao meio ambiente equilibrado, mostrando pequenas atitudes que podem trazer grandes resultados: separação do lixo, economia de água, consumo consciente.
Foram preparadas apresentações diferenciadas para os públicos infantil e jovem/adulto, as quais serão utilizadas em palestras proferidas pelos próprios estudantes na rede pública de ensino, durante a Semana do Meio Ambiente 2010.
Nosso muito obrigado à Escola Braz de Aguir, ao CEFLORA e ao Telecentro da Polícia Civil, que gentilmente cederam os espaços onde foi realizada a oficina.
Foram mais de 50 participantes, na sua maioria universitários da UFAC dos cursos de Biologia e Engenharia florestal, mas também de outros cursos e universidades particulares, além de estudantes do Ensino Médio.
O foco da oficina foi a elaboração de apresentações voltadas para os temas trabalhados pela AMAJ durante a Semana do Meio Ambiente, que buscam orientar o cidadão da sua responsabilidade frente à sadia qualidade de vida a ao meio ambiente equilibrado, mostrando pequenas atitudes que podem trazer grandes resultados: separação do lixo, economia de água, consumo consciente.
Foram preparadas apresentações diferenciadas para os públicos infantil e jovem/adulto, as quais serão utilizadas em palestras proferidas pelos próprios estudantes na rede pública de ensino, durante a Semana do Meio Ambiente 2010.
Nosso muito obrigado à Escola Braz de Aguir, ao CEFLORA e ao Telecentro da Polícia Civil, que gentilmente cederam os espaços onde foi realizada a oficina.
terça-feira, 30 de março de 2010
Informe AMAJ 20100330
Amigos,
Reunimos hoje, no escritório da AMAJ.
Participantes: Antonio de Paula, Rutila, Naif, Pablo e Sandra
Pauta:
- Reunião do conselho gestor da ARIE Japiim-Pentecostes
O conselho se reuniu para aprovar o seu regimento interno. A AMAJ faz parte, nossos representantes deverão ser Leôncio (titular) e Antonio de Paula (suplente).
- Agendas 21 Locais
Estamos nos organizando para levar a pauta "Elaboração de Agendas 21 Locais" para os municípios de Rodrigues Alves e Porto Walter. Contaremos com o apoio - já manifesto - do amigo Jenildo, e daqueles que se interessarem em colaborar. Pretendemos, se for possível irmos à Rodrigues Alves ainda neste mês de abril, num dia entre 6 e 13 de abril. Alô Ernilson, movimenta a municipalidade aí! Precisamos elaborar uma boa programação pro evento.
- Território da Cidadania
Precisamos elaborar o Termo de Referência para a contratação do assessor territorial.
- Caixa Econômica Federal
- Doação de sacolas
Precisamos estabelecer estratégias de distribuição, e recursos para a impressão do nosso logo.
- Reorganização do escritório
- Pendências financeiras
- Logo da AMAJ
É isso aí, participem das reuniões, dêem opiniões, COMPAREÇAM. Esta ong é construída pelo contribuição de cada um.
Se você realmente acredita que o rio Juruá precisa da nossa ajuda, COLABORE!
Até a próxima.
Pablo
sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010
Apresentações da 4a Assembleia da AMAJ
Confira alguma das apresentações que foram realizadas na Assembleia deste ano:
20100226 Atividades Amaj 2009
View more presentations from Amigos das Águas do Juruá.
segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010
Informe AMAJ 20100208
Amigos,
Despesas pendentes
Até lá.
Reunimos hoje no escritório da AMAJ.
Participantes: Sandra, Rosinha, Rutila, Antonio de Paula, Pablo.
Pauta:
4a Assembleia Ordinária
Amanhã deve sair o edital de convocação da assembleia, dependemos ainda da confirmaçào do local, que deve ser o auditório da Escola Braz de Aguiar, dia 27 de fevereiro a partir de 14:00.
A pauta deverá ser:
- Prestação de contas do ano de 2009;
- Atividades desenvolvidas em 2009;
- Planejamento de atividades 2010;
- organização de assembleia extraordinária para alteração do estatuto.
Contamos com a colaboração de todos na organização deste importante evento interno, sobretudo na convocação dos membros e seleção de pessoas/instituições a serem convidadas.
Mais uma vez, nos encontramos com contas pendentes, referentes ao mês de janeiro. São as seguintes:
- R$ 11,34 - Energia Elétrica
- R$100,29 - Telefone
- R$362,00 - Aluguel
- R$100,00 - Internet
- R$573,63 - Total
Projeto de Articulação do Território da Cidadania
Rutila realizou capacitação junto ao pessoal da CEF e MDA, e voltou bastante preocupada com as exigências dos concedentes. O recurso ainda não foi disponibilizado, aguardamos comunicação da CEF, e tentaremos transferir a conta, que foi aberta numa agência de Rio Branco, para Cruzeiro do sul, facilitando sua administração.
Atividades em Rodrigues Alves
Acompanhamos o secretário de educação do município e amigo das águas Ernilson Saraiva à comunidade São Jerônimo, e tomamos conhecimento preliminar do projeto da prefeitura. A perspectiva de realizarmos um trabalho relacionado com a proteção do igarapé da comunidade e educação ambiental junto à nova escola e a comunidade que será reorganizada depende substancialmente da prefeitura, pois o local parece altamente favorável a uma experiência-piloto.
Seminário de instrumentalização da Educação Ambiental
O ano letivo começou hoje, já podemos retomar as atividades relativas a este evento.
Canela Fina
O Ministério Público deve intimar alguns proprietários da região a prestar esclarecimentos sobre a situação dos seus açudes ainda nesta semana...
Marcamos a próxima reunião para quinta-feira após o carnaval, 18/02, compareçam.
Pablo
segunda-feira, 25 de janeiro de 2010
Informe AMAJ 20100125
Amigos,
Reunimos hoje, 25/01/2010, a partir de 17:30, no escritório da AMAJ.
Participantes: Sergilene, Luiz Ferreira, Ernilson, Lindomar, Antonio de Paula, Sandra, Pablo e Rosinha.
Pauta:
Foi feita a obsersavação de sempre produzirmos relatório de todas as atividades executadas, pois a grande ausência de registros dificultou a elaboração dos relatórios semestrais.
MArcamos uma reunião para quinta-feira, 28/01, 17:30, exclusivamente para planejarmos a assembleia. Estão todos convocados, principalmente o pessoal de Mâncio Lima, que tem tido uma boa participação. Precisamos de algum de vocês aqui.
Encerramos a reunião 19:00.
Paz e Bem a tod@s,
Pablo.
Reunimos hoje, 25/01/2010, a partir de 17:30, no escritório da AMAJ.
Participantes: Sergilene, Luiz Ferreira, Ernilson, Lindomar, Antonio de Paula, Sandra, Pablo e Rosinha.
Pauta:
- Projeto Fortalecimento AMAJ (Participação Comunitária ARPA)
Foi feita a obsersavação de sempre produzirmos relatório de todas as atividades executadas, pois a grande ausência de registros dificultou a elaboração dos relatórios semestrais.
- Assembleia Geral Ordinária
MArcamos uma reunião para quinta-feira, 28/01, 17:30, exclusivamente para planejarmos a assembleia. Estão todos convocados, principalmente o pessoal de Mâncio Lima, que tem tido uma boa participação. Precisamos de algum de vocês aqui.
- Atividades em Rodrigues Alves
Encerramos a reunião 19:00.
Paz e Bem a tod@s,
Pablo.
quarta-feira, 13 de janeiro de 2010
Informe AMAJ 20100113
Amigos,
Reunimos hoje, 13/01/2009, no escritório da AMAJ.
Estiveram presentes:
Definimos as pessoas responsáveis pela execução do projeto. Sandra será a Coordenadora e Rútila a responsável financeira.
A responsável financeira, Rútila, participará de uma capacitação em prestação de contas dias 25 e 26 de janeiro, em Belém/PA.
Dias 18 e 19 tem reunião do colegiado no CEFLORA...
Estamos considerando a possibilidade de regionalizarmos o seminário, com realizações também em Mâncio Lima e Rodrigues Alves numa primeira etapa, e também em Marechal Thaumaturgo e Porto Walter quando for possível. Contamos com a colaboração dos Amigos destes municípios para ajudarem na organização e identificação de experiência interessantes.
Por hoje é só, pessoal.
Estiveram presentes:
- Sandra
- Silvania
- Lindomar
- Rosinha
- Rútila
- Silvana
- Antonio de Paula
- Pablo
- José Augusto
- Território da Cidadania do Vale do Juruá
Definimos as pessoas responsáveis pela execução do projeto. Sandra será a Coordenadora e Rútila a responsável financeira.
A responsável financeira, Rútila, participará de uma capacitação em prestação de contas dias 25 e 26 de janeiro, em Belém/PA.
Dias 18 e 19 tem reunião do colegiado no CEFLORA...
- Ações em Rodrigues Alves
- Seminário de Educação Ambiental
- Apostila WWF: Apresentação do conteúdo, das atividades e oficina de elaboração de material;
- Seleção de vídeos ambientais
- Ferramentas de informática na elaboração de material educativo
Estamos considerando a possibilidade de regionalizarmos o seminário, com realizações também em Mâncio Lima e Rodrigues Alves numa primeira etapa, e também em Marechal Thaumaturgo e Porto Walter quando for possível. Contamos com a colaboração dos Amigos destes municípios para ajudarem na organização e identificação de experiência interessantes.
- Água é vida
- Canela Fina
Por hoje é só, pessoal.
Assinar:
Postagens (Atom)