sexta-feira, 22 de outubro de 2010

ANULADO O EDITAL Nº 003/2010 PARA CONTRATAÇÃO DE ASSESSOR TERRITORIAL

Amig@s,
Lamentávelmente informamos que o Processo Seletivo para contratação de Assessor Territorial de nível superior foi anulado por constar falhas técnicas e jurídicas.
A Comissão de Licitação da AMAJ reuniu-se hoje para lançar o novo edital.
Acesse aqui o memorando da Comissão deferindo os aprovados nos procecessos seletivos para contratação doe Assistente Administrativo de nível superior e de Auxiliar Administrativo de nível médio.
Edital 004_2010TC AssessorTerritorial, Memorando 001 2210210 AMAJ_TCVJ

terça-feira, 19 de outubro de 2010

RESULTADO DO EDITAL DE CONTRATAÇÃO "ASSESSOR TERRITORIAL"

A Organização não governamental Amigos das Águas do Juruá - AMAJ torna público o resultado do processo licitatório para a contratação de Assessor Territorial do Territorio da Cidadania do Vale do Juruá conforme o Edital nº 003/2010.
  1. Rosimeire de Castro Correia: 30 pontos
  2. Sandra Maria da Silva rocha de Avila Saldo: 26 pontos
  3. Michele Rocha Miranda: 6 pontos

terça-feira, 12 de outubro de 2010

AMAJ LANÇA EDITAIS DE CONTRATAÇÃO

A Organização Não Governamental Amigos das Águas do Juruá - AMAJ em cumprimento ao convênio celebrado com o Ministério do Desenvolvimento Agrário - MDA e Caixa Econômica Federal - CEF para o Fortalecimento do Territorio da Cidadania do Vale do Juruá, torna público o lançamento de editais para contratação de 01 Assessor Territorial, 01 Assistente Administrativo de nível superior e 01 Auxiliar Administrativo de nível médio. A AMAJ estará recebendo as propostas até as 17:00 do dia 14/10/2010.

A abertura dos envelopes dar-se-á as 08:00 da manhã do dia 15/10/2010 no escitório da organização com a participação dos Membros do Núcleo Diretivo do Colegiado do Territorio da Cidadania do Vale do Juruá e dos Membros Diretores da AMAJ.

Os interessados procurar a referida instituição na Galeria dos Padres, Sala 218, Praça da Integração - Centro. Telefone: 3322 3288

Boa Sorte!!!

Baixe os editais e outros documentos aqui: Assessor Territorial, Assistente Administrativo, Auxiliar Administrativo, Modelo de proposta e declaração, Modelo de curriculum.


quarta-feira, 30 de junho de 2010

Realização de Seminário: Tema "Amazônia"

Prezados,

Os Amigos das Águas do Juruá realizaram recentemente uma iniciativa muito bem sucedida de mobilização da comunidade universítária em prol da conscientização ambiental, com a promoção da "Primeira Oficina de Elaboração de Apresentações sobre as Questões Ambientais", que contou com a mais de 50 inscritos, dos quais, 33 permaneceram conosco nas atividades realizadas durante a Semana do Meio Ambiente, agrupados em 9 equipes de voluntários,  totalizando cerca de 50 palestras em 18 escolas do município de Cruzeiro do Sul.

Como forma de continuidade, estamos propondo a realização, no dia 17 de julho, durante a tarde e a noite, de um Seminário de Contextualização da Realidade Amazônica do Vale do Juruá, versando sobre as implicações sobre o nosso território de estarmos situados no coração da floresta Amazônica. A intenção é promover essa contextualização para subsidirar a preparação de novas palestras pelas equipes de voluntários sobre os temas abordados, com o objetivo de levá-las novamente até as escolas e, possivelmente, a associações de bairro e de trabalhadores rurais, em comemoração ao "Dia da Amazônia" em 5 de setembro.

Para isso, estamos identificando possiveis palestrantes para este seminário, que objetivamos versar sobre os seguintes assuntos, mas não restritos a estes:
  • Caracterização e importância da região amazônica e do Vale do Juruá
  • Diversidade biológica e cultural
  • Modelos de desenvolvimento e ações de governo para a região amazônica
Solicitamos àqueles que tiverem disponibilidade em colaborar com a iniciativa que entrem em contato pelo email amajurua@gmail.com, e que repassem a possiveis outros interessados.

Atenciosamente,
Pablo Saldo
Amigos das Águas do Juruá
--
Cruzeiro do Sul - Acre - Brasil
skype: pablo.saldo
Telefone: 68 3322 3380
Fone/Fax: 68 3322 1291
Celular: 68 9975 3591
http://pablosando.blogspot.com
msn: pablo.saldo@ibama.gov.br
--
"Infeliz a instrução que não se converte em moralidade e em piedade."
Comenius (1592 - 1670)

terça-feira, 1 de junho de 2010

Educação Ambiental - infantil

Apresentação elaborada com o material desenvolvido durante a Primeira Oficina de Elaboração de Apresentações sobre as Questões Ambientais e utilizada durante a Semana do Meio Ambiente 2010.
Voltada para o público infantil.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Primeira Oficina de Elaboração de Apresentações

A AMAJ realizou, entre os dias 24 e 27 de maio, a Primeira Oficina de Elaboração de Apresentações sobre as Questões Ambientais, atividade preparatória para a Semana do Meio Ambiente.
Foram mais de 50 participantes, na sua maioria universitários da UFAC dos cursos de Biologia e Engenharia florestal, mas também de outros cursos e universidades particulares, além de estudantes do Ensino Médio.
O foco da oficina foi a elaboração de apresentações voltadas para os temas trabalhados pela AMAJ durante a Semana do Meio Ambiente, que buscam orientar o cidadão da sua responsabilidade frente à sadia qualidade de vida a ao meio ambiente equilibrado, mostrando pequenas atitudes que podem trazer grandes resultados: separação do lixo, economia de água, consumo consciente.
Foram preparadas apresentações diferenciadas para os públicos infantil e jovem/adulto, as quais serão utilizadas em palestras proferidas pelos próprios estudantes na rede pública de ensino, durante a Semana do Meio Ambiente 2010.
Nosso muito obrigado à Escola Braz de Aguir, ao CEFLORA e ao Telecentro da Polícia Civil,
que gentilmente cederam os espaços onde foi realizada a oficina.


terça-feira, 30 de março de 2010

Informe AMAJ 20100330

Amigos,
Reunimos hoje, no escritório da AMAJ.
Participantes: Antonio de Paula, Rutila, Naif, Pablo e Sandra

Pauta:
  • Reunião do conselho gestor da ARIE Japiim-Pentecostes
O conselho se reuniu para aprovar o seu regimento interno. A AMAJ faz parte, nossos representantes deverão ser Leôncio (titular) e Antonio de Paula (suplente). 
  • Agendas 21 Locais
Estamos nos organizando para levar a pauta "Elaboração de Agendas 21 Locais" para os municípios de Rodrigues Alves e Porto Walter. Contaremos com o apoio - já manifesto - do amigo Jenildo, e daqueles que se interessarem em colaborar. Pretendemos, se for possível irmos à Rodrigues Alves ainda neste mês de abril, num dia entre 6 e 13 de abril. Alô Ernilson, movimenta a municipalidade aí! Precisamos elaborar uma boa programação pro evento.
  • Território da Cidadania
Ocorreu o curso de capacitação para cadastramento do SICONV, promovido pelo MAPA e pela SDT, com a nossa colaboração na mobilização. Foram 12 participantes, e a avaliação não foi muito positiva, porque muitos não estavam com toda a documentação necessária, e alguns já cadastrados necessitavam de "algo a mais", como os procedimentos para inserção de propostas, prestação de contas e afins. foi sugerido que a AMAJ, enquanto Secretaria Executiva do colegiado e executora dos recursos para a articulação do Território em 2010, promova uma oficina neste sentido. Também foi sinalizada a possibilidade de sermos uma das unidades protocolizadoras no vale do Juruá, assim que o Governo Federal ampliar o cadastro de unidades. 
Precisamos elaborar o Termo de Referência para a contratação do assessor territorial.
  • Caixa Econômica Federal
A CEF solicitou mais uma vez toda a documentação exigida anteriormente. Tivemos um gasto de R$61,00 em autenticações. O técnico responsável sinalizou com a possibilidade de a primeira parcela sair ainda em abril.
  • Doação de sacolas
As articulações com o MPE está resultando no recebimento de alguns materiais advindos do transação penal. Recebemos cerca de 400 sacolas de lixo para automóveis, e 48 sacolas de compra retornáveis.
Precisamos estabelecer estratégias de distribuição, e recursos para a impressão do nosso logo.
  • Reorganização do escritório
As coisas estão mudando no nosso escritório: estamos executando uma reorganização completa. Aqueles com disponibilidade em ajudar, organizando documentos, movimentando móveis, entrar em contato com a Rútila, que está coordenando o processo.
  • Pendências financeiras
Por falar em escritório, estamos devendo dois meses de aluguel (fevereiro e março): R$700,00
  • Logo da AMAJ
Tivemos acesso a primeira amostra de um logo para a AMAJ, elaborado pelo Felipe, filho da amiga Rútila. Assim que ela nos enviar a proposta definitiva, estaremos enviando para todos apreciarem.

É isso aí, participem das reuniões, dêem opiniões, COMPAREÇAM. Esta ong é construída pelo contribuição de cada um.
Se você realmente acredita que o rio Juruá precisa da nossa ajuda, COLABORE!
Até a próxima.

Pablo